A compra do site, que pertence ao Animal Planet, é a primeira investida da Nestlé na aquisição de uma plataforma digital. Foco é brand content.

nestle

O site de adoção de animais Petfinder está sendo comprado por valor não revelado pela Nestlé Purina, a fabricante de produtos para consumo animal que fatura 11,5 bilhões de dólares por ano globalmente.

Segundo o site AdAge.com;, a idéia por trás da compra é ampliar o conteúdo e a atuação do site de apoio a animais abandonados de forma a ter uma plataforma no conceito de "brand content". O acordo deve ser finalizado até julho e é a primeira investida da Nestlé na compra de uma plataforma digital.

Segundo entrevista concedida à AdAge, o diretor de marca da Purina comentou que se trata de uma compra importante para a Nestlé porque mostra que existe um espaço extra para se explorado acima e além dos produtos e que está ligado à experiência e à utilidade da marca para o consumidor.

O Petfinder foi fundado em 1996 e é de propriedade da Animal Planet, divisão da Discovery Communications. Desde sua fundação o site contribuiu para realizar mais de 22 milhões de adoções de animais abandonado. Os valores humanitários da Petfinder, segundo o diretor da Purina, fazem o site site ainda mais atraente para a companhia, que investe anualmente cerca de 30 milhões de dólares no bem estar de animais.

A Purina não divulgou planos imediatos para a plataforma Petfinder, mas na lista de potenciais projetos estão serviços de localização de animais por rastreamento de satélite, informações e educação alimentar e algum tipo de plataforma de socilização entre os donos.

 

Publicado no site IDGNOW http://idgnow.uol.com.br

 

Topo