Jornalista

Produtos sustentáveis são tendência também no mercado pet. Muitos produtos desta linha foram apresentados na “Pet South America”, maior feira destinada ao mercado pet da América Latina, que aconteceu em São Paulo no último mês.

Entre os produtos que seguem a linha sustentável estão laços e gravatas ecológicas para os pets, produto para limpeza derivado de óleo de soja, loção hidratante, casinhas ecologicamente corretas, entre outros. Tendência nas feiras, os produtos prometem agradar aos donos e profissionais com consciência ambiental.

“Percebemos um aumento na procura por opções cada vez mais alinhadas com a consciência ambiental e que, ao mesmo tempo, proporcionem saúde, longevidade e bem estar aos animais de estimação. Esta tendência se fortalece no promissor mercado pet brasileiro e mundial”, afirmou Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

Confira alguma das novidades de sustentabilidade no mercado Pet:

• A RazorPet lançou sua linha de laços e gravatas em couro ecológico.

• A Orval trabalha com uma linha de produtos de limpeza de ambiente e produtos utilizados para lavar roupas e acessórios utilizados por cães e gatos. Os produtos são derivados de óleo de soja, que alinha na sua formulação a sustentabilidade do meio ambiente ao bem estar do animal de estimação, já que não possui perfume, respeitando o olfato do animal.

• A Ympet fabrica, distribui e comercializa produtos para animais de estimação (cães, gatos e cavalos). Entre eles, está a linha de casinhas ecologicamente corretas da marca My Pet´s House.

• A Real H trabalha com a marca Homeopet, medicamentos 100% homeopáticos indicados para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação. Os 24 medicamentos atuam na cura e prevenção das principais patologias e não têm efeitos colaterais. O selo FSC e a inscrição em Braille nas embalagens demonstram a preocupação com as questões socioambientais.

Fonte Correio de Uberlândia publicado nesse site em 26/11/2012

Topo