Esta é uma postagem de blog de exemplo.

Se você fizer login no site (no link Autor Login está na parte inferior desta página), você vai ser capaz de editá-la e todos os outros artigos existentes. Você também será capaz de criar um novo artigo e fazer outras alterações no site.

Como você poderá adicionar e modificar artigos que você vai ver como o seu site muda e também como você pode personalizá-lo de várias maneiras.

Vá em frente, você não pode quebrá-lo.

A página inicial (home page) é configuradao para exibir os quatro artigos mais recentes da categoria do blog em uma coluna. Depois, há links para os 4 artigos mais antigos. Você pode alterar esses números, editando as configurações de opções de conteúdo na guia blog no seu administrador do site. Há um link para o administrador do site no menu superior.

Se você quiser ter o seu post dividido em duas partes, uma introdução e, em seguida, uma página separada de corpo inteiro, utilize o botão Leia Mais para inserir uma quebra de página.

Read More: Sobre a sua página inicial

Seu site tem alguns módulos comumente utilizados já pré-configurados. Estes incluem:

  • Módulo de imagem que contém a imagem abaixo do menu. Este é um módulo de HTML personalizado que você pode editar para mudar a imagem.
  • Blog Roll, que permite ao usuário conectar-se a outros blogs. Nós colocamos em dois exemplos, mas você vai querer mudá-los. Quando você está logado, clique no blog roll no menu superior para atualizar esta.
  • Artigos mais lidos, que lista artigos com base no número de vezes que foram lidas.
  • Artigos mais velhos que lista artigos por mês.
  • Syndicate, que permite que os seus leitores a ler os seus posts em um leitor de notícias.
  • Popular Tags, que aparecerão se você usar a marcação em seus artigos. Basta digitar uma tag no campo Tags ao editar.

Cada um desses módulos tem muitas opções que você pode experimentar no Gerenciador de módulo no seu administrador do site. Passando o mouse sobre um módulo e clicar no ícone de edição irá levá-lo para uma tela de edição para esse módulo. Sempre certifique-se de salvar e fechar qualquer módulo que você editar.

Joomla! também inclui muitos outros módulos que você pode incorporar em seu site. Como você desenvolver o seu site você pode querer adicionar mais módulo que você pode encontrar no Joomla Extensions Directory.

Templates controlam a aparência do seu site.

Este blog está instalado com o template Protostar.

Você pode editar as opções clicando em Trabalhando em Seu Site, link  no menu superior Configurações do Template  (visível quando você efetua login).

Por exemplo, você pode mudar a cor de fundo do site, destaca cor, título do site, descrição do site e font usada no título.

Mais opções estão disponíveis no administrador do site. Você também pode instalar um novo template usando o administrar extensões.

Topo